terça-feira, 8 de setembro de 2015

Qual é seu maior medo?


Vamos enfrentar nossos medos!

Todos temos medo de alguma coisa nessa vida, seja da vida, da morte, da escola, do trabalho, da velhice, de engordar, de emagrecer..  são os mais variados assuntos. Alguns são bons sentirmos pois nos protegem dos perigos. Porém existem os que nos travam e esses temos que enfrentar, são os mais difíceis e também os que trazem as grandes mudanças!! Muitas vezes nos obrigam a pensar e reagir a tomar decisões e a enfrentar o desconhecido e nesses casos são bons pois são nossos aliados para nosso crescimento e desenvolvimento pessoal. Vamos então rever nossos medos pois muitas vezes não são os vilões que imaginamos mas sim aliados para um crescimento que se faz necessário para sermos melhores no que fazemos e em como vivemos. 

6 comentários:

  1. Olá!
    Venho através do Agenda do Blog, passando para conhecer o seu cantinho e já estou te seguindo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale.. muito obrigada por sua visita. Com certeza vou retribuir!! Um bjo

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ótima imagem para dar "rosto" ao tema do post. Muitos, conhecidos e desconhecidos são os fatores que desencadeiam o medo. É na primeira infância que devemos orientar de maneira consciente para que quando adultos possamos lidar melhor com estes. Digo isto, pensando em como enfrentamos o medo nas diversas fases de nossa vida, pensemos que quando bebês "vamos sem temor" e encaramos as coisas, e é assim mesmo entre aspas, porque entre outras coisas a falta de maturidade mental nos leva ao atrevimento desmedido, o que não ocorre quando por exemplo temos consciência de que se colocarmos o dedo na tomada ou num fio desencanado o choque será inevitável. O mais importante nesse complexo e amplo tema é sabermos orientar os nossos pequenos para não criarmos alguns medos que com boa orientação e trato desde casa, podemos trabalhar desde cedo.
    Abraços, Roberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo cometário, fico feliz em saber que veio me visitar! Sinta-se a vontade para me visitar sempre que quiser.

      Excluir