terça-feira, 29 de setembro de 2015

Como anda seu caminho!

Como anda seu caminho!


Todos os dias ao ir para o trabalho ele pegava o trem na mesma hora, ia para o mesmo vagão e se sentava no mesmo lugar.

Todos os dias ele olhava pela janela e no meio da paisagem via uma moça andando por um caminho perto dos trilhos com um balde na mão andando calma e parecia muito feliz. Um dia prestando mais tenção viu que no balde havia um furo e que por onde a moça andava ia fazendo um pequeno risco de água pela terra. 

Todos os dias, todos os dias a mesma coisa. Será que essa moça não percebe que esse balde chega a seu destino pela metade, pensou ele? Mas parece que ela não notava, pois todos os dias fazia o mesmo trajeto da mesma maneira, com o mesmo balde. Os dias se passaram, o inverno passou e aquela moça não apareceu naquele dia, nem no outro... A primavera estava começando e tudo parecia mais florido e no caminho que a moça passava, onde antes aparecia um rastro de água pelo chão, agora nasciam muitas flores coloridas e isso deixava a vida monótona das pessoas que andavam naquele trem um pouco mais alegre e bela. Ela, a moça, por algum motivo não voltou para ver o resultado das suas incansáveis regas na terra hostil do inverno, mas nem precisava, suas flores estavam lá, para quem quisesse ver.

Se hoje você é responsável por algo que as pessoas não não o devido valor, deixe estar, não se incomode, para tudo há seu tempo e sua primavera um dia também vai chegar. 

Te desejo um ótimo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário