domingo, 20 de setembro de 2015

Hoje jogue a sua vaquinha?


Acho que todos já conhecem essas estória mas sempre é bom relembrar.

Estavam caminhando por uma floresta um mestre com seu jovem discípulo, quando avistaram uma casinha muito pobre e como era seu caminho passaram bem próximo a ela e puderam ver que as pessoas que lá moravam estavam além de muito mal vestidas, magras e com uma fisionomia triste, o discípulo comentou: Nossa mestre vamos ver se essa família precisa da nossa ajuda parecem ser muito pobres! Então chegando perto da cerca toda quebrada e faltando algumas partes o mestre chamou um senhor que estava sentado debaixo de uma árvore perguntou. Bom dia senhor? Como estão as coisas? Ao que o homem respondeu. Está tudo bem, estamos levando a vida. Pergunta novamente o mestre. E como faz para ganhar a vida? e a resposta foi. Bem nós temos uma vaquinha de leite sabe, todos os dias tiramos o leite dela usamos uma pequena parte e o resto vendemos na cidade para comprar comida e roupas quando precisamos. Nossa vida é humilde mas bem tranquila.

O mestre e seu discípulo agradeceram e continuaram seu caminho e o discípulo comenta com seu mestre. Mestre como podem pessoas tão humildes achar que a vida esta bem, eles não tem quase nada. Será que não podemos ajudá-los de alguma forma?
Nesse momento o mestre avista a tal vaquinha perto de um enorme precipício e manda que o o jovem discípulo empurre o animal até que ele caia. O discípulo assustado com seu mestre diz. Mestre essa vaquinha é a única coisa que sustenta toda aquela família se a empurrar o que será deles? O mestre se mostrando irredutível não o responde e lentamente continua seu caminho. O jovem e obediente rapaz mesmo contrariado e decepcionado com seu mestre joga a vaquinha no precipício.

O tempo passou e alguns anos mais tarde o jovem que agora era mestre estava fazendo o mesmo caminho, e avistado uma casa se lembrou da história, chegando perto percebeu que essa casa era enorme, bem cuidada, com muitos animais e que as pessoas que lá viviam eram felizes e bem saudáveis. Chegou à cerca e perguntou. Bom dia meu senhor, sabe o que houve com uma família muito humilde que morava aqui a alguns anos atrás? Ao que o homem respondeu. Somos nós, só que mudamos de vida.

O jovem mestre muito feliz então pergunta. Mas como, o que aconteceu para tal mudança? E a resposta foi. Nós tínhamos uma vaquinha que nos sustentava, então achávamos que o que tínhamos estava bom. Mas um dia nossa vaquinha caiu no precipício e tivemos que começar a plantar, plantando vimos que o trabalho nos tava dinheiro e então começamos a fazer várias outras coisas que não fazíamos antes e por isso mudamos tanto. E foi só daquele momento que o jovem mestre entendeu porque teve que empurrar a vaquinha para o precipício. Agradeceu se despediu e se sentiu muito grato ao seu mestre por mais um ensinamento. 

Agora eu pergunto a você: Qual é sua vaquinha? O que esta te impedindo de Tomar outro rumo, outra atitude de mudar as coisas? Empurre sua vaquinha. Jogue do precipício, sair da nossa zona de conforto é sempre um desafio mas com toda certeza será bem compensador no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário