sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Será que estamos vendo nosso problema como ele é?

                                                                                

 O que vemos refletido nem

 sempre é a verdade.


Ontem na minha cidade tivemos uma linda tarde de inverno, atípica diga-se de passagem, pois aqui o tempo é quase sempre nublado e frio, porém ontem, estava uma tarde com um céu azul sem nuvens e um sol radiante, lindo de se ver! 

Eu estava voltando pra casa depois de um dia cansativo e me sentei num banco atrás da primeira porta do ônibus. Quando numa das paradas a porta se abriu e me vi refletida no vidro, já que o sol estava batendo do meu lado o vidro da porta acabou se tornando meu espelho. No começo me vi mas não prestei muito a atenção, mas quando me vi uma segunda vez percebi meu rosto muito mais comprido do que o normal estava como nos espelhos daqueles parques de diversões dos filmes. 

Fiquei pensando por um momento naquela imagem e uma comparação esdruxula veio a minha mente. Como as vezes vivemos algumas situações em nossas vidas e as vemos muito diferente do que elas realmente são por fazermos parte da trama.

Quando estamos passando por algum problema em nossas vidas vemos as coisas como se estivéssemos dentro de um copo d'água, mesmo que a água esteja limpa vamos ver algumas coisas distorcidas com tamanhos e formas diferentes do que realmente são e nesse momento é necessário que possamos ouvir alguém de fora do problema e prestar atenção em como ela vê a mesma situação.

Pedir conselhos e os ouvir, muitas vezes ajuda mais do que perder horas de sono pensando em como resolver.

Tudo a seu tempo, a hora de pensar, hora de ouvir e hora de agir. Então, que tal hoje ouvirmos alguém que possa ajudar de alguma forma a resolver o problema, seja ele qual for! As vezes só de falar com alguém diferente já ajuda a encontrar um meio ou quem sabe até uma solução.

Joceli Oliveira   







Um comentário: